A pensar em ti..., este blog também se escreve em português...!!!


30 de junio de 2010



MI PASO... TUS PASOS...


Foto de S.P.


Que mi paso por esta vida y por la de los que me rodean sea un sol que nace cada día y no una estrella fugaz...

Que mis pasos dejen sus huellas sobre la roca y no sobre la arena donde son borrados por el viento... y el mar...

Que mis palabras sean ecos interminables y no que caigan casi sin vida a las orillas de los oídos de quienes me escuchen...

Que el contacto de mis manos se transforme en recuerdo en aquellos que supieron recibir de ellas el toque del consuelo, la alegría de un encuentro o el abrazo que compartía tristezas y alegrías...

Que los consejos que pude dar sean raíz en quienes los recibieron y semilla en aquellos que los recordarán en el momento necesario y sean, a su debido tiempo, un fruto productivo...

Que muchos recuerden que fui una persona que lo dio todo y que esperé todo..., pero sin pedir nada...!

Y aunque eso no sucedió..., aun así espero, porque aún no se ha apagado el fuego de la generosidad de los que me rodean... y moriré esperando...
Pero algo, sí, me he propuesto...: no llevarme conmigo nada de lo que pude dar a otros.

Que mi paso por esta vida tenga estaciones donde se detenga el tiempo para esperar a los rezagados y postergados..., estaciones amplias en donde haya espacios para aceptar a "todas" las personas, sin hacer excepciones, sabiendo que el principio de la hermandad es la aceptación del prójimo tal cual él es..., estaciones con "sala de espera" donde aguardaré que vengan a mi todas las personas a las que mi torpeza ha sabido herir y pedirles perdón...!
Pero también aquellas que supieron herirme... para regalarles este perdón que no es mío sino para ellas...!

Que mi paso por esta vida sea tan sonoro y potente... que cuando un día, que espero sea lejano, yo ya no esté... el recuerdo de Mi sea murmullo, ruido, sonido o la melodía de una canción..., pero pido que jamás deje de sonar...!

Por ahora..., y en este espacio, doy gracias a mi Dios... que permite que este tramo del paso de mi vida me consientas compartirlo con los pasos tuyos... y espero que sea por mucho tiempo más...

REGÁLAME TAMBIÉN TUS PASOS..., SÍ?



Foto de S.P.
 
 
MEU PASSO... TEUS PASSOS...


Que a minha passagem por esta vida e pela dos que me rodeiam seja um sol que nasce todos os dias e não uma estrela fugaz...

Que os meus passos deixem as suas marcas sobre a rocha e não sobre a areia de onde são limpas pelo vento... e pelo mar...

Que as minhas palavras sejam ecos intermináveis e não caiam sem vida nas margens dos ouvidos que me escutem...

Que o contacto das minhas mãos se transforme em lembrança naqueles que souberam receber delas o toque de consolo, a alegria de um encontro ou o abraço que partilhava tristezas e alegrias...

Que os conselhos que pude dar sejam raiz em quem os recebeu e semente naqueles que os recordam no momento necessário e sejam, em seu devido tempo, um produtivo fruto...

Que muitos recordem que fui uma pessoa que deu tudo e que esperou tudo..., mas sem pedir nada...!

E, ainda que isso não aconteça..., ainda assim, espero, porque ainda não se apagou o fogo da generosidade dos que me rodeiam... e morrerei esperando...

Mas algo, “sim”, me propus...: não levar comigo nada do que possa dar a outros.

Que a minha passagem por esta vida tenha estações onde o tempo se detenha para esperar os negligenciados e humilhados..., estações amplas onde haja espaços para aceitar a “todas” as pessoas sem fazer excepções, sabendo que o principio da irmandade é a aceitação do próximo tal qual é..., estações com “sala de espera” onde aguardarei que venham a mim todas as pessoas às que a minha torpeza soube ferir e pedir-lhes perdão...!
Mas também aquelas que souberam ferir-me... para oferecer-lhes este perdão que não é meu, mas sim para eles...!

Que a minha passagem por esta vida seja tão sonora e potente... que, quando um dia, que espero esteja longe, eu já não esteja... a recordação de Mim seja murmúrio, ruído, som ou a melodia de uma canção..., mas peço que jamais deixe de tocar...!

Por agora..., e neste espaço, dou graças ao meu Deus... que permita que este troço da passagem da minha vida me consintas partilhá-lo com os teus passos... e espero que seja por muito tempo mais...

OFERECE-ME TAMBÉM OS TEUS PASSOS..., SIM?




Sergio
30.06.2010



22 comentarios:

  1. Tu eres sin duda de los que dejan huella...
    Solo espero dejar en ti algo que sume y q jamás reste.
    Gracias x pertimirme continuar respirando tus preciosas palabras.
    Besos que dejen huellas...

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso!
    Como sempre um poema dedicado à vida, ao semelhante, ao bem. Essa tão falada e ´procurada paz. Essa paz que o mundo procura com sede e urgência.
    Lindo, como tudo que você escreve.

    Se meus passos servirem para algo...ofereço!

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  3. Tu eres sin duda de los que dejan huella...
    Solo espero dejar en ti algo que sume y q jamás reste.
    Gracias x pertimirme continuar respirando tus preciosas palabras.
    Besos que dejen huellas...

    ResponderEliminar
  4. Boa Noite

    Adorei o texto...quem tem amigos , tem tudo na vida!!
    Obrigada pelom selo...vou postá-lo.
    Bjos
    Laurinha

    ResponderEliminar
  5. Lindo texto...Alias como muitos que sempre vejo por aqui..
    Bj

    ResponderEliminar
  6. :)) estos días he estado pensando en que lo más bonito que podemos hacer por las personas a las que queremos es acompañarlas :) te acompaño un ratito y me voy fijando en tus huellas :))) un biquiño muy grande!! :))) y me voy ya a dormir, que me caigo de sueño ^o.O^

    ResponderEliminar
  7. Muy bello lo que escribes...hacia donde me conduce mis pasos, espero que aun buen lugar, donde todos tenga la misma forma que desear vivir, donde corazon reine en todos ellos compartiendo alegria, amor, solidaridad.
    Si me gustaria mucho que mis pasos me conducieran hacia mi destino pero con alegria y deseando poder entre todos cambiar este mundo, hacerlo un jardin para todos.
    Primavera

    ResponderEliminar
  8. Tu dejas huella a los que a ti
    se acercan,en tus palabras
    siempre hay rayos de amor y
    de esperanza.

    Gracias Sergio por esa amistad
    que me brindas espero ser digna
    de merecerla. Llevo tu regalo
    en el corazón.

    Biquiños

    T

    ResponderEliminar
  9. Olá Sergio!
    Ganhei um selinho e quero repassá-lo para você como prova da minha amizade. Está lá no meu blog lhe esperando.Vá pegá-lo,ok?
    Bjs.

    ResponderEliminar
  10. espero que estejamos juntos por muito tempo ainda..
    bjs.

    ResponderEliminar
  11. Boa noite, Sérgio,
    Obrigado pelas palavras amáveis que deixaste no Azimute.
    Visitei Estados de Alma, gostei e fiz-me seguidor.
    Guardei o selinho Símbolo de Amizade. Obrigado.
    Gosto dos sentimentos que transmites nos teus textos .
    Nesta vida, tudo o que pensamos possuir, nada é nosso, é tudo emprestado. Só é realmente nosso aquilo que damos a quem precisa.
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  12. Por si mi comentario no quedo, te decía algo así... que tus pasos y huellas por los caminos que recorres y las palabras que nos acercas, quedaran porque siempre están llenas de esperanza.

    Un gran abrazo, Amigo!

    ResponderEliminar
  13. Tu dejas mella en mi camino...

    ResponderEliminar
  14. Queee....
    Que todos tus que sean realidades. Que todos tus días sean soleados. Que siempre tengas lo que necesites. Que nunca estés falto de salud y de amor.
    Mis deseos para ti.
    Un beso

    ResponderEliminar
  15. Meu querido onde quer que se encontre, seja em terra, no ar, ou no mar, que a força dos seus passos esteja sempre caminhando confiante. E serena, mesmo que o som da tua voz seja o silêncio, que ela seja sentida em todos os corações, daqueles, que ao longo desta jornada, te vão conhecendo e amando. Mesmo através da tela deste computador, tenho por ti uma estima muito afectuosa. Beijos de muita paz e toda a luz

    ResponderEliminar
  16. Encontro em ti uma sensibilidade que me emociona e parece escrita para mim.
    Que o Divino lhe conserve assim......plenamente humano e Divino.

    afagos de admiradora

    ResponderEliminar
  17. Querido Sergio, antes tarde do que nunca, rerere, publiquei teu lindo selo de aniversário, e mais uma vez, obrigada.

    ResponderEliminar
  18. lindo texto Serpai! Que os teus passos sigam sempre pelo caminho certo, my dear!
    beso e bom fim de semana
    ;)

    ResponderEliminar
  19. Os maiores pensadores são as pessoas que passam seu maior tempo presos à duvidas e à tristezas, porém são as pessoas mas felizes que já vi.

    Bruno Plagiato

    Uma semana de paz e muita poesia.
    Beijos...........M@ria

    ResponderEliminar
  20. "Que o sussurrar do vento te leve um beijo carinhoso e eterno e me deixe em seus pensamentos para que a distância não apague em ti minha existência."

    (Autor desconhecido)

    Obs:Tem selinho aqui prá voce, pegue o seu......Beijos!!

    ResponderEliminar
  21. Oi!
    Sempre muito bom ler seus poemas, me leva a pensar, pensar em mim, em minha vida.

    Obrigada p/ este momento.

    Pegue selo no blog. c/ meu carinho.

    Obrigada p/ visita!

    Beijos, Beijos!!!

    ResponderEliminar
  22. Sergio querido, você viu que postei teu selinho de aniversário?

    ResponderEliminar