A pensar em ti..., este blog também se escreve em português...!!!


22 de diciembre de 2010



VIENTO SUR...





VIENTO SUR...


Traes frescas brisas ancestrales
Contigo el sonido de ceremonias pasadas
Fogatas danzando a tu ritmo
Eres mi Viento Sur...

Ya patagónicos reflejos
Veo con tu llegada
El desierto me busca y me encuentra al centro
Mi Viento Sur...

Traes rara mezcla de roca
Arbustos con espinas y mar
Mezcla de fuerza, rebeldía y paz
Mi viento Sur...

Tu brisa en mí
Caricia de antepasados
De guerreros que lucharon contra Ti
Sobreviviste, Viento Sur...

Y llegas en son de paz, ahora,
Y refrescas mi lucha del día
Ya no eres enemigo,
Aliado Viento Sur...! 

Viento que del Sur vienes,
Te espero en mis días
De fría escarcha en invierno
De abrasante calor en mis veranos... 

Pero ya no pides permiso
Para entrar en mi casa
Es que así son los amigos arrasantes,

MI AMIGO VIENTO SUR...!





VENTO SUL...
  
Trazes frescas brisas ancestrais
Contigo o som de cerimónias passadas
Chamas dançando ao teu ritmo
És o meu Vento Sul...

Já patagónicos reflexos
Vejo com a tua chegada
O deserto busca-me e me encontra no centro
Meu Vento Sul...

Trazes rara mistura de rocha
Arbustos com espinhos e mar
Mescla de força, rebeldia e paz
Meu vento Sul...

A tua brisa em mim
Carícia de antepassados
De guerreiros que lutaram contra Ti
Sobreviveste, Vento Sul...

E chegas em tom de paz, agora,
E refrescas a minha luta do dia
Já não és inimigo,
Aliado Vento Sul...! 

Vento que do Sul vens,
Espero-te nos meus dias
De fria geada no inverno
De abrasante calor nos meus verões... 

Mas já não pedes permissão
Para entrar em minha casa
É que assim são os amigos arrasantes,

MEU AMIGO VENTO SUL...!



Sergio
22.12.2010


23 comentarios:

  1. Bellas palabras en forma de poema.

    ◦¿Qué es la Navidad?
    Es la ternura del pasado, el valor del presente y la esperanza del futuro. Es el deseo más sincero de que cada taza se rebose con bendiciones ricas y eternas, y de que cada camino nos lleve a la paz.
    ¡¡¡FELIZ NAVIDAD!!!
    Primavera

    ResponderEliminar
  2. Hola Sergio,

    que lindos versos te inspira el viento!
    Me encantó!

    FELIZ NAVIDAD!

    Un beso.

    ResponderEliminar
  3. Hola Sergio
    Nuestro Viento sur, se merecía su homenaje, que respiro nos da con estos calores agobiantes en nuestra ciudad, llega con ese aroma al mar.
    Ayer 38 grados, llegó a media tarde el viento sur y bajo a 17 y hoy pasado el almuerzo 38 para 39. Creo que solo el bahiense soporta estos cambios.
    Como sueles decir nos sacan del horno y nos meten en la heladera.
    Nuestros amigos distantes no soportarían ésto.
    Gracias!
    Un gran abrazo

    ResponderEliminar
  4. Un poema muy fresco que nos hace casi palpar el viento austral. Un gran abrazo y ¡¡Felices Fiestas!!

    ResponderEliminar
  5. Se algum dia vc sentir-se só ,fale com a lua,viaje com o vento,navegue com o amor ,chore com a chuva..E se nada disso resolver simplesmente conte comigo.
    FELIZ NATAL"

    ResponderEliminar
  6. Por minha grande falta de jeito, mas com o desejo de também partilhar o espírito desta quadra, partilho de Vitorino Nemésio, um outro Natal,

    «Percorro o dia, que esmorece
    Nas ruas cheias de rumor;
    Minha alma vã desaparece
    Na muita pressa e pouco amor.
    Hoje é Natal. Comprei um anjo,
    Dos que anunciam no jornal;
    Mas houve um etéreo desarranjo
    E o efeito em casa saiu mal.
    Valeu-me um príncipe esfarrapado
    A quem dão coroas no meio disto,
    Um moço doente, desanimado…
    Só esse pobre me pareceu Cristo.»

    Com um sincero desejo de uma quadra plena,
    Um imenso abraço,

    Leonardo B.

    ResponderEliminar
  7. ¡Ay el viento!, que cuando sopla fuerte todo lo arrasa.
    Yo prefiero que no sople.
    En cambio en tu poesía si que me gusta.

    Un abrazo, Montserrat

    ResponderEliminar
  8. Este viento del Sur
    trae otros aromas
    los que tu le das
    llenos de amor
    y ternura.

    Un abrazo muy fuerte.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite Sérgio!! Estarei viajando daqui a pouco para minas Gerias e te desejo um natal abençoado por DEUS.
    Feliz ano novo e até breve!
    Carla Fernanda

    ResponderEliminar
  10. Olá, SÉRGIO!
    Gosto muito do teu blogue, dos teus textos, dos teus poemas. Este Vento Sul é maravilhoso de suavidade.
    Aqui, o Vento Sul, é forte e normalmente traz tempestade e borrasca ao Porto de Sines.
    Daqui encarrego os predominantes Ventos Norte de te levarem a minha mensagem de Feliz Natal e Bom 2011.
    Um abraço, amigo.
    Jorge

    ResponderEliminar
  11. Sergio!
    o desejar-te um Feliz Natal e um maravilhoso, novo ano!
    Muita saude e sorte em sua vida, meu amigo
    besito em seu coração
    Boas festassssssssssssssssss
    ;)

    ResponderEliminar
  12. Amigo guiada pelos ventos não sei se do sul se do norte, porque geograficamente não sei de que lado fico. Mas com muito amor, carinho, e paz te venho trazer um pedaço de bolo rei. Que são os bolos de natal, desejo que gostes... pois nesta altura alem dos meus beijinhos de luz e paz, é apenas o que tenho para te ofertar.
    Felicidades amigo.

    ResponderEliminar
  13. - Teus ventos polares, que vienen del Sur
    - Trazendo notícias da Terra do Fogo,
    - Da terra del hielo, dos mares gelados
    - Y deja en tu Patria tan dulce frescor,

    - Acá, cuando llegan, cansados mas belos,
    - Nos contam histórias de terras distantes
    - De amigos lejanos que mandam saludos
    - Na brisa que afaga e mitiga el calor.

    - Felz Natal / Feliz Navidad, Sergio.

    ResponderEliminar
  14. Natal ainda é como antes!
    E dentro de cada um, à maneira de cada um renascerá a esperança de um mundo novo. Feliz Natal!


    Um abençoado Natal prá voce e os seus!
    Beijos do meu p/o seu coração...M@ria

    ResponderEliminar
  15. Você já faz parte do meu vento Sul, amigo.

    Obrigada pelas felicitações, viu?

    Desculpe a demora...

    Bju!

    ResponderEliminar
  16. Hola Sergio

    Nuestros mejores deseos de unas Felices navidades y un venturoso año 2011, junto a tu familia y amigos.

    Besitos y abrazos de los amigos del Farol

    Argos, Tétis y Poseidón

    Um Farol chamado Amizade

    ResponderEliminar
  17. Vento Sul...
    Eu gosto do Vento, por vezes tenho-o feito furacão dentro do peito.
    Eu gosto muito dos teus poemas, muito mesmo, embora não te visite tantas vezes como deveria.
    Mas hoje era imprescindível encontrar um espaço no meu tempo para te deixar um carinhoso abraço desejando um Feliz Natal, com muita paz e muito amor, junto de quem te quer bem.

    http://www.youtube.com/watch?v=MfpCVoI3h6I

    ResponderEliminar
  18. Vim para lhe desejar um feliz Natal. Neste Natal vamos multiplicar amor.
    Que sejamos portadores de paz.
    Que possamos dar afagos, carinho, bálsamos de alívio, força e luz a todos aqueles que necessitam.
    Que possamos germinar o amor entre as pessoas, fazendo-os fortes em meio à tempestade.
    Neste Natal e em todos os dias de nossas vidas, desejo que a Paz e a Harmonia encontrem moradia em todos os corações. E que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo.
    Feliz Natal, Feliz 2011.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  19. Como é bom ter um 'vento sul' que só a gente sente! hehe
    Que ele sopre sempre em seu coração!
    Abs.

    ResponderEliminar
  20. Sergio!

    Vim lhe desejar um Natal iluminado e que esta luz permaneça em seus dias durante todo o Ano Novo!!!

    Um beijo e meu carinho!

    Sonia Regina.

    ResponderEliminar
  21. Boa noite,
    vim deixar os meus votos de um Santo e Feliz Natal, muita saúde, paz e amor.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  22. Todos os dias deste ano,
    Você esteve presente.
    Fazendo-me sorrir, trazendo conforto e incentivando a continuar.
    Todas suas palavras, seus comentários e presença foram muito importantes.
    E é com todo carinho que desejo
    Tudo de bom na sua vida,
    Um Natal repleto de alegrias.
    E que todos seus sonhos se tornem realidade neste
    E em todos os Natais que ainda virão.
    Um forte abraço.
    Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  23. Hola M.A.A.,

    lindos versos dedicas al viento Sur!
    Ese viento que trae hasta mi la belleza de tus palabras y la belleza de tus sentimientos...

    Perdona M.A.A., no pedir permiso para, como tu viento sur, entrar en tu casa, recurrir tu puente... y deleitarme con tus letras hechas poesía...

    Te dejo besos y mi cariño...

    ALMA

    ResponderEliminar